Início / Colunas / SMED / Mostra Literária é realizada nas Unidades de Educação Infantil da Prefeitura

Mostra Literária é realizada nas Unidades de Educação Infantil da Prefeitura


Durante toda essa semana as unidades educacionais da Educação Infantil de Araucária realizam uma Mostra Literária. A iniciativa visa explorar a riqueza da literatura infantil e favorecer o gosto pela leitura nos bebês e crianças, pensando em formar futuros leitores literários. A exposição é aberta à toda comunidade escolar. Os trabalhos expostos representam as ações educativas e as produções das crianças realizadas nos últimos três meses.

Para a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tupi, Viviana Moro Krul, esse é um momento para que todos possam conhecer um pouco das atividades realizadas, “um trabalho diário e essa foi a oportunidade de mostrar para a comunidade”. Igualmente para a diretora do Cmei Campina da Barra, Luciana Ferreira dos Santos, a Mostra é a finalização das atividades desenvolvidas. “É o resultado do planejamento, da organização e da efetiva participação das crianças em sala de aula. É muito significativo também porque cada trabalho tem a participação dos pais”, falou.

Segundo a Equipe do Departamento de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, as práticas pedagógicas devem proporcionar momentos específicos voltados para a literatura, para a exploração das diversas manifestações culturais, para as brincadeiras e as interações, as diferentes linguagens, os elementos que compõem uma obra literária, assim como valorizar o protagonismo infantil, o imaginário e a criatividade das crianças. Nesse sentido, a Mostra possibilita maior envolvimento da comunidade escolar nas ações educativas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*