Home / Notícias / Geral / Motociclistas devem respeitar as vagas destinadas a eles

Motociclistas devem respeitar as vagas destinadas a eles

Foto: Marco Charneski

 

Mesmo sendo uma infração de trânsito, ao circular pelas ruas de Araucária, não é difícil encontrar motos estacionadas em vagas destinadas para carros. Com a implantação do Estacionamento Rotativo – EstaR, as dúvidas com relação ao assunto passaram a ser ainda maiores, e a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) explica o que mudou.

“É importante ressaltar que as vagas específicas para motos não estão inseridas no rotativo, por isso, elas podem permanecer por tempo maior no local, e não há obrigação de trocar de vaga ou risco de ser notificado por ultrapassar o tempo limite, como ocorre com os carros. Porém, motos em vagas de carros podem ser autuadas, não pelo rotativo, mas pelas leis de trânsito vigentes”, orienta a SMUR.

Ainda de acordo com a secretaria, quando na rua, todas as vagas para motos estiverem ocupadas, o motociclista deverá procurar outros trechos nas proximidades ou mesmo em outras quadras, ou buscar estacionamentos particulares. E quando não houver vagas exclusivas para motos, é possível estacionar nas demais.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1165 – 30/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*