Movimento contra o fim do Parque Tindiquera ganha adesão da Câmara

Movimento teve espaço para falar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Movimento contra o fim do Parque Tindiquera ganha adesão da Câmara
Movimento teve espaço para falar

O Movimento contra a extinção do Bosque Tindiquera, oficialmente criado no dia 6 de abril, conseguiu respaldo dos vereadores durante sessão realizada na Câmara na noite de segunda-feira, dia 10. O presidente da Casa, Ben-Hur Custódio de Oliveira, concedeu cinco minutos de fala aos representantes do grupo, que apresentaram para os vereadores e para a plenária, os prejuízos que a extinção do parque pode acarretar para a comunidade.
“Por intermédio do vereador Fábio Alceu, que está junto nesta luta, conseguimos espaço para que pudéssemos nos manifestar ao público e apresentar nossas reivindicações. O Marcos Riter foi o porta-voz do grupo, inclusive ele participou de um movimento que já lutava pelo Parque Tindiquera em 1986, Naquela época o Gláucio Karas compôs uma música sobre o parque, que foi cantada pelo Mauro Biscaia. O movimento tinha muita força”, comentou Danilo Donoso, da JCI, uma das entidades que organizou o movimento, juntamente com a fan page Araucaos.
Relembre a história
A possível ameaça da extinção do Bosque Tindiquera foi anunciada recentemente pela Petrobras, usando como justificativa o corte de gastos. A partir daí, integrantes da sociedade civil organizada e membros da comunidade em geral uniram forças e criaram um movimento para lutar contra esta decisão.
No primeiro encontro foi criada uma comissão, formada por representantes de entidades civis e pessoas da comunidade, que pretende buscar apoio no Poder Constituído. O movimento também vai buscar o fortalecimento do grupo a partir da participação de mais pessoas; intensificar a comunicação com a sociedade, divulgar suas ações nas redes sociais, mídia, etc, bem como provocar discussões sobre o espaço histórico, a importância do Parque, mostra de fotografias, levar este debate às escolas, entre outros.

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE