Ninguém escapa!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

E aí, curtiu as férias? Aproveitou para visitar aqueles parentes que não via há tempos? Levou as crianças no cinema, foi à praia, ou só ficou em casa descansando? Durante esse período de final de ano, começo do outro, muita gente consegue encaixar seu período de férias e tenta relaxar. Na verdade o que se consegue é fugir um pouco da rotina do trabalho, mas descansar mesmo, nem sempre. Quem não tem alguma coisa, pequenina que seja, para consertar em casa que levante a mão primeiro! Pois é, o ano começou e… Tá bom, ainda falta o Carnaval, né? Bem, para que o país comece efetivamente a funcionar a toda carga, sim. Todo bom brasileiro sabe que nem adianta marcar início de projeto de trabalho nenhum antes do Carnaval.

Ok, para o trabalho pode-se dizer que sim, mas as contas não estão nem aí para os dias de feriado, período de férias, muito menos Carnaval. Quem tem carro já deve estar de olho no vencimento do IPVA, que como se sabe aumentou consideravelmente em 2015. Quem tem filhos já deve ter visitado algumas papelarias, confecções de uniforme, transporte escolar e por aí vai. Como todo mundo mora em algum lugar, todo mundo também vai ter que se entender com o carnezinho do IPTU (veja matéria em nossa página 3).

É, essa vida de cidadão direito, cumpridor de suas obrigações não é mole não. Mas é assim que funciona nossa sociedade moderna. Temos vários “sócios”. O Governo Federal, Estado e Município, cada um deles dão a sua mordida naquilo que as pessoas recebem por conta de seu trabalho. Não interessa se é trabalho assalariado ou se é empresário. Ninguém escapa. Pense nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE