No Boca Certa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

É preocupante quando o nome de uma figura tão importante no organograma da política municipal começa a ser citado como avalista de ocupações irregulares de áreas públicas e particulares da cidade. Justamente por conta disso é extremamente importante a declaração do vice-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PT), afirmando que jamais corroborou com esse tipo de prática.

Há quem diga que futuramente novos fatos podem desmentir tal declaração. Porém, enquanto esses fatos não surgem, vale a palavra empenhada da figura pública Rui, que – em hipótese alguma deve admitir que seu nome seja utilizado por aproveitadores da desesperança de milhares de pessoas, que sem condições de adquirir a casa própria acabam por invadir áreas públicas e particulares sem a mínima infraestrutura para abrigar um lar.

Apesar da veemência com que Rui garante que nada tem a ver com essa indústria criminosa das invasões de terra em Araucária não deixa de ser triste que alguém ligado a esse meio tenha se sentido à vontade para citá-lo. Triste porque o nome do vice-prefeito deveria estar sendo citado pelas famílias que precisam de uma casinha própria como o integrante do governo que está resolvendo esse problema e não o aumentando.

Afinal, como se sabe, dentre os vários problemas existentes em Araucária, o da falta de uma política consistente de habitação é um dos que mais judia da população, principalmente a mais carente que não consegue ter acesso a linhas de financiamento para comprar uma casinha, por menor que ela seja.

Nossa torcida é para que da próxima vez que ouvirmos o nome de Rui não seja na boca de incentivadores de ilegalidade e sim na boca de famílias beneficiadas com um terreninho urbanizado, uma casinha de alvenaria, numa rua asfaltada, com água encanada, energia elétrica instalada. Enfim, queremos o nome de Rui na boca de pessoas de bem. Se isso acontecer já será sinal de que ele está no caminho certo. Boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE