Home / Notícias / Policial / No Capela Velha, PM tira de circulação quase 50 kg de maconha e prende dois

No Capela Velha, PM tira de circulação quase 50 kg de maconha e prende dois


“Servição”. Foi o que a Polícia Militar de Araucária fez à população de Araucária nesta segunda-feira, 22 de julho, ao tirar de circulação quase 50 quilos de maconha que serviriam para abastecer o consumo de drogas na cidade.

Os policiais chegaram até a droga após uma denúncia anônima. Ela deva conta de que um “baixinho manco” iria entregar certa quantidade de maconha numa residência localizada na rua 3 de Abril, que fica na localidade conhecida como Portelinha, no bairro Capela Velha.

Com características tão específicas do entregador, a PM fez campana e logo visualizou um homem de estatura reduzida e mancando chegando ao endereço com uma bolsa. Os policiais esperaram e, em certo momento, viram que um cadeirante (exatamente, um cadeirante) acenando para que o baixinho entrasse na casa. Neste momento, a equipe foi em direção aos dois e os abordou. E não deu outra: dentro da bolsa estavam seis tabletes de maconha.

Baixinho, posteriormente identificado como Cris Sandercley Araújo, afirmou que o dono da encomenda seria o cadeirante, cujo nome, soube-se mais tarde, seria João Henrique de Oliveira Martins. Ao entraram na casa, “de cara” a equipe já visualizou sobre uma mesa outros oito tabletes da erva maldita. Questionado se havia mais drogas na casa, o cadeirante afirmou que sim e que ela estaria escondida dentro de uma caixa num dos quartos. Ao todo, foram apreendidos 48 quilos e 600 gramas de maconha, além de cerca de 250 gramas de cocaína, 735 gramas de crack, 134 gramas de haxixe. Na residência também havia diversas anotações do que seria a contabilidade do tráfico e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para o cadeirante e o “baixinho manco”. Os dois e toda a droga foram entregues à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*