URGENTE: Vereador Cabrini é preso novamente

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O vereador com mandato suspenso, Francisco Carlos Cabrini (PP), foi preso novamente no início da noite desta quinta-feira, 13 de setembro. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz André Doi, sendo cumprida na casa do edil, que fica na localidade rural do Tietê.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o novo decreto prisional teria sido decretado por descumprimento das medidas cautelares impostas a Cabrini por determinação do Tribunal de Justiça do Paraná. Ao que se sabe, a tornozeleira eletrônica do edil constou como desligada durante todo o final de semana passado, sendo que neste período os agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) tentaram entrar em contato com o parlamentar, porém este não teria atendido aos telefones.

Sobre a nova prisão, a defesa de Cabrini informou que de fato a tornozeleira ficou mesmo sem sinal no final de semana passada, mas isto não teria acontecido por uma ação deliberada do vereador. Inclusive, informaram os advogados, o caso foi relatado nos autos da ação penal oriunda da fase Mensalinho da operação Sinecuras.

A defesa reforçou ainda que, desde que foram impostas, as medidas cautelares têm sido cumpridas fielmente por Cabrini e que as eventuais infrações no uso da tornozeleira se deram por motivos alheios à vontade de seu cliente.

Cabrini foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, onde deve passar à noite. A expectativa é que amanhã ele seja transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais.

A defesa do edil acrescentou ainda que entrará em breve com um novo pedido de soltura de seu cliente.

Mais informações em breve.

URGENTE: Vereador Cabrini é preso novamente

 

Compartilhar
PUBLICIDADE