Home / Notícias / Cultura / Nova aventura do Homem-Aranha chega às telas

Nova aventura do Homem-Aranha chega às telas


Foto: divulgação

 

Sendo um dos heróis mais queridos dos quadrinhos, o Homem-Aranha já ganhou inúmeras adaptações para as telonas, porém, atualmente seus direitos, compartilhados pela Sony e Disney, trouxeram um novo ator para encarnar o protagonista e superar a sombra dos filmes anteriores. Após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa chega com a responsabilidade de encerrar a fase três da Marvel, de forma brilhante e, acima de tudo, empolgante.

Para fãs e críticos a escolha é unânime, Homem-Aranha 2 (2004), dirigido por Sam Raimi, é o melhor filme solo do aracnídeo, contudo, a chegada da nova aventura do super-herói parece ter empatado com a obra anterior, recebendo a atenção de todos antes mesmo de sua estreia.

Tom Holland (Peter Parker) mostra aos fãs como está o mundo após o estalo de Thanos, que matou metade da população por cinco anos. Suas dificuldades em aceitar as perdas da última batalha e se readequar a realidade dramática, são bem explicadas e conversam perfeitamente com o roteiro mais concentrado no humor adolescente, nada soa piegas ou brega, pelo contrário. As motivações tanto do teioso quanto do vilão, o Mysterio (Jake Gyllenhaal), possuem substância e envolvem o público.

Apesar da baixa qualidade do material de divulgação do filme, Longe de Casa, segundo a crítica, apresenta cenas de ação de tirar o fôlego e o CGI impecável em diversos momentos. Na interpretação, Holland consegue novamente conquistar os espectadores, junto com Jake, que possui uma carreira brilhante e longa nas telonas, isso faz com que seu Quentin Back, detenha camadas e passe longe do rol de vilões frágeis e esquecíveis.

Homem-Aranha: Longe de Casa consegue agradar a todos os gostos, uma vez que consegue contar uma das melhores histórias do cabeça de teia, sem se distanciar dos quadrinhos nem repetir os feitos passados. Seu conjunto, trilha, fotografia, interpretação, narrativa e edição batem de igual para igual com os clássicos do subgênero e muito provavelmente irá conquistar seu lugar no coração dos fãs mais fervorosos e descrentes.

Leia a sinopse

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Veja o vídeo 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*