Início / Notícias / Comercial / Novo prédio da Escola Adventista está pronto

Novo prédio da Escola Adventista está pronto


A equipe da escola passou o domingão organizando os últimos detalhes para receber seus novos alunos

A equipe da escola passou o domingão organizando os últimos detalhes para receber seus novos alunos

Foto 3 - Cópia
Há nove meses, uma cons­trução na rua São Vicente de Paulo começou a chamar a atenção dos moradores de Araucária. Com 60 funcionários trabalhando de domingo a sexta-feira, o prédio logo apareceu acima dos tapumes, foi criando forma e trazendo alegria para muitos pais, alunos e amigos que sonharam com a reali­zação dessa obra. “Há 12 anos, a Escola Adventista chegou a Arau­cária com o sonho de crescer. Nesse tempo, muitas pessoas se dedicaram para isso e agora temos a alegria de presentear Araucária com um colégio novo, moderno e pronto para atender a comunidade”, conta o diretor Leandro Vitoreto.

A instituição iniciou suas atividades no novo prédio nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, quando recebeu quase 450 alunos no primeiro dia de aula. “É um aumento de quase 100% em relação ao ano passado, quando atendíamos 241 alunos do Pré III ao 5º Ano”, afirma Adriana Flor, coordenadora pedagógica e orientadora educacional da instituição.

Agora, a escola possui 11 salas amplas, decoradas e prontas para receber turmas em dois turnos diários. “À tarde nós teremos aulas do Pré III ao 5º ano e pela manhã atenderemos alunos do 1º ao 7º”, comemora a orientadora, que também pretende abrir turmas de 8º e 9º anos em 2017.

Até lá, a escola promete continuar desenvolvendo um tra­balho diferenciado na educação em Araucária com a transmissão de conhecimento e valores aos seus alunos. “A rede adventista de ensino existe há 120 anos e está presente no mundo inteiro porque possui princípios éticos e morais, dá valor à família e faz o aluno se desenvolver na parte cognitiva e pessoal. Além disso, ensinamos o estudante a respeito do maior exemplo de amor que já existiu, e isso faz a diferença”.

Para completar, a instituição também promete modernidade, conforto e segurança aos seus alunos. “Inclusive, nos próximos dias os pais poderão entrar com seu veículo em uma rua dentro da escola para pegar seu filho sem a necessidade de congestionar o trânsito. Lem­brando que os alunos são chamados pelos monitores à medida que os responsáveis chegam para buscá-los”, pontua.

O prédio possui  diversas salas  projetadas para  turmas do Pré III  ao 7º ano

O prédio possui
diversas salas
projetadas para
turmas do Pré III
ao 7º ano

Serviço

Para saber mais a respeito da instituição basta entrar em contato pelo telefone 9758-6706, pelo e-mail eaar.secretaria@adventistas.org.br ou se dirigir pessoalmente à rua São Vicente de Paulo, 393. “Lembrando que ainda temos vagas em algumas turmas. Então, traga seu filho para essa rede de ensino que pratica uma história sonhada no passado, construída no presente e projetada para o futuro”, finaliza.

Texto: Raquel Derevecki / fotos: Everson Santos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*