Home / Notícias / Cultura / Novo filme sobre a chegada na lua estreia neste fim de semana

Novo filme sobre a chegada na lua estreia neste fim de semana


Foto: Divulgação


 

“Um pequeno passo para o homem, um grande passo para humanidade”, Neil Armstrong. É assim que o novo filme dirigido por Damien Chazelle se comporta em tela, sem heroísmo desmedido ou patriotismo exacerbado. Em sua carreira ainda muito curta, o diretor já provou ser competente em suas narrativas, sempre muito bem construídas e pautadas na realidade. Para narrar a vida do astronauta, o qual ganhou destaque após ser o primeiro homem a pisar na lua, o trabalho da equipe foi buscar a identificação do público, não por um super herói, mas sim, em um homem comum.

O intérprete do astronauta famoso Neil Armstrong é Ryan Gosling, já conhecido do diretor por La La Land: Cantando Estações, 2017, onde ganhou o Oscar. Gosling é muito conhecido por seus papéis de galã com olhar blasé, mas neste longa ele inova, mostrando ser um ator bem mais versátil. O trajeto até a lua já é conhecido nos quatro cantos do mundo, contado de várias formas, o desafio de Chazelle e de sua equipe era inovar, e conseguiram.

Apesar da narrativa não contar nenhuma novidade sobre a viagem espacial em si, como Interestelar, de Christopher Nolan, ela se baseia no livro de James R. Hansen, com mesmo nome. Todo o filme se compromete a contar como foi a jornada de Armstrong, desde seus traumas, até sua chegada ao espaço. Mesmo sendo um personagem monossilábico e menos expressivo, seu intérprete consegue nos fazer sentir os medos, e os 8 anos de trabalho, desde o momento do lançamento, até o regresso a terra. O roteiro também alcança o objetivo em criar vínculos entre os personagens, de forma mais orgânica, e a desconstrução do velho estigma de apenas um destemido tripulante com a bandeira estadunidense. Além disso, para quem gosta de narrativas mais dinâmicas, é bom ir com calma, todo o desenrolar é criado com tranquilidade e pode exigir paciência do telespectador.

Sinopse:

A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Veja o trailer

 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*