Eleitos em outubro do ano passado, os dez novos conselheiros tutelares de Araucária tomaram posse na última sexta-feira, 10 de janeiro. Eles ficam no cargo pelos próximos quatro anos.

A solenidade de posse dos eleitos aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação da vice-prefeita Hilda Lucalski, da secretária de Assistência Social Cristiane Dehaini, do procurador geral do Município Simon Gustavo, dos promotores de justiça David Kerber de Aguiar e Karinne Romani, além de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e familiares dos conselheiros.

Os dez eleitos foram divididos em dois conselhos. O Oeste e o Leste, sendo que os cinco primeiros colocados tiveram a opção de escolher em quais dos dois seriam lotados.

No Conselho Oeste ficaram os conselheiros Elisandra Patrícia Soares, Vanderlei do Carmo Chefer, Franciele de Fátima Menegatti, Sirlene Maria Pedroso Esmanhoto e Cirlene da Cruz Ferreira da Silva. Já no Conselho Leste foram lotados Gabriela Francisco Matias, Adriana Mônica Gawlak, Jeferson Teixeira da Silva, Alysson Henrique Stygar e Josiney Tavares da Silva.

Divisão

Ainda conforme estabelece a lei municipal os conselheiros lotados no Oeste atendem os bairros localizados da Rodovia do Xisto “pra cima” e os lotados do Leste da Rodovia “pra baixo”.

Onde fica?

Caso você precise falar com um conselheiro tutelar, anote aí os endereços. A sede do Conselho Oeste fica na rua Joaquina Tonchak, 880, no bairro Porto das Laranjeiras. Já a sede do Conselho Leste está localizada na rua Ceará, 15, esquina com rua Santa Catarina, no bairro Cachoeira.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1195 – 16/01/2019