Início / Colunas / SMED / Novos materiais esportivos fortalecem as atividades de Educação Física

Novos materiais esportivos fortalecem as atividades de Educação Física


A prática esportiva é uma importante aliada no processo de ensino e aprendizagem. Estudos indicam que a prática de atividades físicas melhora e amplia a capacidade de aprender. Há também uma melhoria nas relações entre os estudantes, pois muitas das atividades exigem o comprometimento da equipe e isso amplia os laços de amizade e o respeito com o próximo, além da mudança de comportamento. As aulas de Educação Física trazem esse legado importante na vida de cada um e isso deve contribuir na formação de cidadãos responsáveis.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) tem trabalhado para incentivar as práticas esportivas dentro das unidades escolares. Foram entregues materiais esportivos para as escolas municipais de Araucária.

Além de bolas de futsal, vôlei, handebol e basquete, colchonetes, cordas e arcos, as unidades escolares receberam materiais diferenciados como kit de Badminton (jogo com raquetes e petecas), bolas de Futsac (esporte criado em Curitiba, mistura de Futevôlei, com Tênis e Futebol e praticado com uma pequena bola), Frisbee (arremesso de um disco de plástico que deve ser pego ainda no ar), minimesa de Ping-Pong, mesa de Tênis de Mesa e bola de Futebol Americano.

De acordo com o coordenador Cassio Murilo Trevisan, a escolha dos materiais adquiridos foi realizada de maneira articulada com as formações continuadas da disciplina de Educação Física, que vem sendo ministradas junto aos professores da rede desde o início de 2013. “A chegada desse material possibilita a melhoria e diversificação das aulas de Educação Física em nosso município”, disse.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*