Número de furtos e roubos em Araucária tem queda expressiva

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O número de furtos e roubos em Araucária caiu expressivamente no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação aos anos anteriores. De acordo com o capitão da Polícia Militar de Araucária, Nelson Stoccheiro, isto se deve pelo aumento de operações policiais por todas as regiões da cidade, com saturações e abordagens.

Conforme dados repassados pela 2ª Cia do 17º Batalhão da PM, em janeiro deste ano aconteceram no município 82 roubos e 122 furtos. No mesmo mês no ano passado, foram 123 roubos e 169 furtos.

Mês a mês os números foram baixando. Em março, por exemplo, foram 43 roubos e 99 furtos. Em 2017 no mesmo mês, foram 106 roubos e 185 furtos. Em abril a queda foi ainda maior, foram 22 roubos em toda a cidade e 27 furtos, contra 79 roubos e 134 furtos em abril do ano passado.

Número de furtos e roubos em Araucária tem queda expressiva

ARMAS APREENDIDAS

Foi divulgado um comparativo de armas localizadas e apreendidas pela polícia em cidades da região metropolitana de Curitiba. Araucária ficou na frente de municípios como São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Campo Largo, Balsa Nova, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul.

Ou seja, aqui houve um aumento de mais de 60% em armas apreendidas nos primeiros quatro meses deste ano em relação a 2017. De janeiro a abril do ano passado a polícia apreendeu 18 armas, já neste ano foram 29.

 

 

Publicado na edição 1113 – 17/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE