Início / Notícias / Policial / Número de homicídios teve redução de 33%

Número de homicídios teve redução de 33%


O número de mortes registradas em Araucária entre 1º de janeiro a 1º de julho deste ano, apresentou um crescimento de 8%, se comparado ao mesmo período de 2018. Porém, houve uma redução de 33% nas mortes ocasionadas por armas de fogo. Em 2018 foram registradas 24 mortes no total, sendo 18 por arma de fogo, enquanto em 2019, de um total de 26 mortes, 12 foram por armas de fogo.

Dos crimes ocorridos nos primeiros seis meses do ano, dois foram por armas brancas (geralmente facas), quatro por agressões, três por afogamentos, um decorrente de incêndio e um por enforcamento. O registro aponta ainda, três mortes por causas não definidas. Ainda no comparativo, março foi o mês mais violento, com oito mortes, e o bairro campeão de ocorrências foi o Capela Velha, com 10 mortes.

No Paraná

Segundo balanço mais recente sobre a criminalidade no Paraná, o número de vítimas de assassinatos diminuiu 29% no primeiro trimestre de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). O mesmo balanço revela que as mortes após lesão corporal aumentaram no período.

Segundo as estatísticas, foram 595 mortes violentas registradas no estado, entre janeiro e março de 2018, contra 418 mortes nos três primeiros meses deste ano. Os números levam em conta a quantidade de vítimas de latrocínio, homicídio doloso e lesão corporal, seguidos por morte.

A diminuição de assassinatos no Paraná acompanha a redução nacional. No primeiro trimestre de 2019, conforme levantamentos, houve redução de 24% nas mortes violentas no país.

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*