Valorizar sempre a experiência do cliente. É para isso que ao longo dos últimos meses O Boticário em Araucária passou por uma revitalização completa. O resultado desse trabalho poderá ser conhecido a partir das 9h desta quinta-feira, 12 de março, quando a loja será reapresentada aos consumidores araucarienses.

De acordo com Murilo Fruet, franqueado do O Boticário na cidade, a loja foi totalmente reconstruída e passa a adotar um novo modelo, que permite uma maior interação dos consumidores com a marca, possibilitando também a experimentação de todo o portfólio que contará com mais de 1.100 itens. “Araucária será a primeira franquia de O Boticário da região metropolitana de Curitiba a adotar esse novo modelo de loja, que expressa a aposta da marca na evolução do varejo, sempre priorizando a oferta de experiências de compra para consumidor. Tenho certeza que todos os nossos clientes vão se surpreender com a nova loja”, garante.

A loja do O Boticário reinaugurada hoje é totalmente inspirada numa espécie de botica, prestando uma homenagem à origem da marca, que iniciou sua trajetória de sucesso há 40 anos, no Centro de Curitiba.

Ainda conforme Murilo, o projeto de revitalização também foi pensado para melhorar o espaço interno da loja, que foi ampliado para que os clientes possam testar os produtos das prateleiras ou em áreas específicas com bancos e espelhos. “A quantidade de produtos disponíveis, tanto de maquiagem quanto de perfumaria, também é maior do que na antiga unidade”, ressalta.

Outra novidade do layout adotado a partir de hoje é o fim da área fixa de caixa para pagamentos, o que facilita a circulação dos clientes. “Nossas consultoras de venda finalizam a compra do consumidor em um terminal de vendas individual”, acrescenta Murilo.

Nesses terminais as consultoras também têm acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente. Isso faz com que o atendimento seja ainda mais personalizado, ágil e colaborativo.

Maquiagem e perfumaria

Justamente para reforçar o convite a experimentação de todo o portfólio de O Boticário, a revitalização se preocupou em presentear as clientes com uma bancada de maquiagem maior do que a da antiga loja. “Queremos que nossas clientes testem tudo das linhas Make B e Intense. Da mesma forma, a exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas de alta qualidade e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias”, detalha Murilo.

Sustentabilidade

Preocupação diuturna do O Boticário, a preocupação com o meio ambiente também esteve presente ao longo de todo o processo de revitalização da unidade em Araucária. “A nova loja prioriza mobiliário modular, que exige menos intervenções com obras civis, o que reduz consideravelmente a produção de resíduos. O projeto também previu menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF”, explica.

Murilo ainda destaca que toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC, que garante que o produto não é fruto de degradação ambiental. Além disso, a iluminação da loja é 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. “A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média”, destaca Murilo.

Onde fica?

Embora todo mundo saiba onde fica O Boticário em Araucária, a gente reforço o endereço pra você. Anote aí. A loja fica na Avenida Victor do Amaral, 125, Centro. Quase na esquina com a rua Coronel João Antônio Xavier.

Texto: Waldiclei Barboza

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1203 – 12/03/2020