Home / Colunas / Delegado Recalcatti / O esporte melhora as relações sociais

O esporte melhora as relações sociais



A bola rolou no sábado, 13, durante a inauguração de mais uma quadra aberta, com grama sintética, do projeto “Meu Campinho” em Toledo. A obra foi viabilizada por meio de uma emenda que apresentei há um ano e meio à Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Os recursos do governo estadual foram investidos no bairro Cezar Park, o maior da cidade.

Com um ato solene bastante prestigiado, o equipamento esportivo foi entregue pelo prefeito Lúcio de Marchi e recebeu o nome de “Emídio Barbosa”, em homenagem ao líder comunitário daquela cidade falecido recentemente. A parceria com o prefeito e o vereador Genivaldo Paes foi fundamental para conquistar o investimento de R$ 257 mil.

Estudantes, crianças e equipes amadoras de jovens e adultos vão poder usufruir do campo, que será administrado pela Associação de Moradores do Bairro. Torres de luz garantem atividades noturnas na quadra que possui 648 metros quadrados e é totalmente cercado com telas. A inauguração contou com jogos entre equipes amadoras de Toledo.

Agradeço pelas presenças dos vereadores Genivaldo Paes, Ademir Paludo, Airton Savello e Pedro Varela; do secretário municipal do Esporte e Lazer, André Alcará, e demais autoridades municipais; dos presidentes das Associações dos Moradores dos Bairros Cezar Park, Ricardo Santos, do Bressan, Eliano Ferreira da Silva, e do Panorama, Gilson Francisco; e de familiares de Emídio Barbosa.

A inauguração deste “Meu Campinho” reforça a defesa que tenho feito no meu mandato da prática esportiva como incentivo às crianças, adolescentes e jovens a se manterem longe do sedentarismo, dos maus hábitos e da criminalidade – principalmente do uso de drogas. A experiência comprova que este é um dos melhores caminhos.

A quadra de Toledo foi o quarto projeto do “Meu Campinho” que tive a honra de apadrinhar. Outros serão inaugurados em breve tanto em municípios do interior, como da Região Metropolitana de Curitiba. Na Assembleia Legislativa, tenho apresentado proposições e prestado homenagens a atletas, técnicos e profissionais do esportes.

Investir no esporte é garantir qualidade de vida, bem-estar e saúde para todos. Eu mesmo busco me exercitar rotineiramente e não dispenso um “futebolzinho” nos sábados pela manhã com os amigos. São atividades físicas necessárias que todos devem criar o hábito e que, certamente, contribuem para melhorar as relações sociais e pessoais.

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*