O Femacev movimentou Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Festival Metropolitano de Artes Cênicas Eliseu Voronkoff (Femacev), que aconteceu entre os dias 19 e 28, reuniu um público expressivo e movimentou o município ao longo da semana. Neste ano a programação do Festival foi cheia de surpresas e trouxe para o público 25 espetáculos teatrais, Mostra de Circo, Mostra de Dança, Conferências sobre Artes Cênicas, Contação de Histórias e Exposições.

A apresentação da Banda Marcial Municipal de Araucária marcou a abertura da 5ª edição do Festival. Posteriormente o público, que lotou a casa, assistiu a performance da Oficina de Circo e o espetáculo de dança contemporânea Lego – Espécie em Extinção, do G2 Cia de Dança do Teatro Guairá, ambos no Espaço Cultural Teatro da Praça.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida, o festival tem como principal objetivo fomentar, produzir e apresentar espetáculos de teatro, dança e circo para toda a comunidade de Araucária. “A realização do Femacev consolida um espaço aberto à arte em muitas de suas manifestações, possibilitando aos artistas araucarienses apresentar seus trabalhos e vivenciar novos horizontes artísticos”, diz a secretária.

A diretora do Teatro da Praça, Cindy de Carlos diz que o festival nasceu de uma história de amor pelo Teatro, ou de muitas histórias de amor a arte. O Femacev é realizado há cinco anos e leva o nome de um dos artistas maiores de Araucária, Eliseu Voronkoff pelo seu trabalho e contribuição a arte local. “É, acima de tudo, um encontro de artistas e da comunidade que, durante dez dias, respiram criação e emoção”, destaca Cindy.

A Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) também organizou seis oficinas que foram realizadas na Aldeia da Solidariedade, no Museu Tingüi-cuera, na Casa das Palavras Brincantes, no CSU e no Espaço Cultural Teatro da Praça.

Compartilhar
PUBLICIDADE