O que é de casa também pode ser muito bom

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em Araucária, além da crise que pega todo mundo país afora, ainda temos o problema da falta de valorização dos produtos locais pelos consumidores versus a apatia e má vontade de muitos comerciantes na hora de ofertar seus produtos e serviços. Com isso, o consumo por estas bandas acaba sendo menor, existe uma grande fuga de consumidores para a vizinha, sedutora e cheia de opções, Curitiba.

Vejamos um bom exemplo. Na página 26 desta edição há uma reportagem sobre a ideia da Wensky Beer, microcervejaria situada na entrada da cidade – é, temos uma fábrica de cerveja artesanal em Araucária! – que está abrindo uma vez por mês suas portas para os apreciadores conhecerem o local e o processo de produção. Isto é, tomar direto na fonte. E daí? Algumas pessoas descobriram a existência da fábrica por aqui por meio de notícias da vitória de alguns rótulos desta cerveja em concursos internacionais, através de sites especializados. Não descobriram porque foram num bar da cidade e lá estavam vendendo cerveja Wensky. Ora, se a fábrica é sediada aqui, e isso já faz alguns anos, todo mundo deveria saber que ela existe, conhecer seus produtos e mais, defender sua qualidade com orgulho! Mas está longe de ser o caso.

São raros os bares que a oferecem por aqui e muitos os lugares em Curitiba onde ela é encontrada. Por quê? Culpa do fabricante que não insistiu e não pensou em formas diferentes de colocar seu produto na sua cidade. Culpa dos comerciantes que parecem ter má vontade com o pessoal de casa e preferem vender produtos de fora, mesmo tendo opções locais de qualidade.

Essa mentalidade local precisa mudar, e rápido. Outro exemplo recente foi um evento dos chamados food trucks, que veio para Araucária, ofertando opções diferentes de lanches com qualidade e postura profissional pouco vista em Araucária. Teve gente que não queria que o evento acontecesse, pois iria “roubar” clientes. Na verdade foi uma ótima opção para alguns comerciantes conhecerem formas criativas de cativar a clientela.

Exemplos não faltam de produtos ou serviços aqui da cidade que poderiam ser feitos com melhor qualidade ou, se já é esse o caso, serem mais valorizados. Pense nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE