Início / Colunas / Editorial / O recado está sendo dado

O recado está sendo dado


Falta de coragem, falta de planejamento, de profissionalismo e, acima de tudo, falta de respeito. A situação à qual chegamos na manhã de ontem é a resposta de uma população que está de saco cheio dos desmandos políticos de nossos governantes. Está cansada de ser feita de gato e sapato por conta das ingerências e falta de planejamento e de integração dos diversos setores públicos que têm a responsabilidade de cuidar de serviços essenciais para que a cidade, o estado e o país possam se desenvolver.

Todo nosso sistema de transporte público metropolitano, segundo as partes envolvidas, já estava à beira de um colapso há muito tempo. Todos os responsáveis por essa engrenagem sabiam muito bem da dimensão, complexidade e gravidade do problema. Sabiam também que não existe solução fácil e pronta. Se houvesse já a teriam colocado em prática. Parece faltar também uma visão conjunta e alinhada sobre o que é melhor para o sistema, considerando seu principal interessado: a comunidade que o usa todos os dias para trabalhar ou eventualmente, a passeio.

Agora, o que não poderia era mudar as coisas do modo como foram mudadas, sem preparar o usuário para o novo formato. Os passageiros são obrigados a organizar a dinâmica de suas vidas considerando como funciona o sistema de transporte. Se as coisas mudam de repente, as pessoas vão ficar na rua. Obviamente, nada justifica o quebra-quebra promovido por vândalos na manhã de ontem. Porém, também nada justifica o vandalismo promovido por nossas autoridades na vida do usuário do transporte coletivo em Araucária e Região Metropolitana de Curitiba. Pensem nisso e boa leitura.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*