Home / Notícias / Policial / Obra da Delegacia Cidadã está a um passo de sair do papel

Obra da Delegacia Cidadã está a um passo de sair do papel


Araucária já esperou seis anos pela construção da Delegacia Cidadã, e ao que tudo indica, terá que aguardar mais um pouco. A boa notícia é que a licitação para a escolha da empresa que vai executar as obras já foi encerrada, porém, a demora em começar os serviços é porque o contrato ainda não foi assinado. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SESP, isso deverá ocorrer em breve. O vencedor da licitação foi o Consórcio CA Cembra Engenharia Ltda e Antuérpia Arquitetura e Construções Eireli.


O prazo para execução da obra, de acordo com o cronograma estabelecido, será de 300 dias a contar da ordem de serviço. Ainda de acordo com a SESP, o projeto inicial será mantido e o investimento será de R$ 4,4 milhões.

Projeto

A Delegacia Cidadã de Araucária será construída em uma área de 1.290,35 m², na rua Santa Catarina, 580, no bairro Cachoeira, ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros. O projeto prevê um novo conceito de atendimento da Polícia Civil do Paraná, com atendimento humanizado às pessoas que necessitam de suporte policial. Haverá espaços para atender, reservadamente, vítimas como mulheres, adolescentes e idosos, e não abrigará presos permanentes.

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1196 – 23/01/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*