Obra em restaurante gera reclamações

Proprietário se comprometeu a providenciar o conserto
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Obra em restaurante gera reclamações
Proprietário se comprometeu a providenciar o conserto

 

Vizinhos de um restaurante localizado na marginal da Rodovia do Xisto, próximo ao supermercado Condor, alegam que o proprietário quebrou uma parte da calçada destinada a pedestres e retirou o meio fio, tudo isso para construir um acesso ao estacionamento do local. Segundo eles, a calçada era praticamente nova e agora está toda quebrada, cheia de pedras soltas, dificultando a passagem das pessoas.

“Além de o dono ter destruído a calçada, não tem sinalização para os pedestres, indicando a entrada e saída de veículos. Aqui está um perigo, acho que alguém tem que fazer alguma coisa”, reclamou uma pedestre. Os vizinhos também comentaram que entraram em contato com a Secretaria de Urbanismo para falar sobre o problema, mas nada foi feito até agora.

Conforme a Prefeitura, antes de qualquer interferência nas calçadas, a orientação é para que o proprietário entre em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo (3614-1443). Ações sem autorização são passíveis de multa.

Denúncias podem ser feitas via Ouvidoria da Prefeitura. O telefone é 0800-643-1550 (ligação gratuita) e o e-mail é ouvidoria@araucaria.pr.gov.br

Resposta imediata

No exato momento em que a reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com o proprietário do restaurante, ele estava na Secretaria de Urbanismo, tentando regularizar a situação. Disse que estava lá na intenção de solicitar um prazo maior para deixar tudo arrumado, mas ao saber das denúncias, se prontificou a providenciar tudo imediatamente.

“Há um ano isso aqui era uma vergonha, não tinha calçada, era uma buraqueira, e os pedestres andavam pelo meio da rua. Agora existe uma calçada, eu utilizei somente um pequeno espaço para fazer a entrada do estacionamento, mas já vou deixar tudo arrumado e devidamente sinalizado, para que os pedestres tenham segurança”, comentou.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE