Obras melhoram estrutura na Delegacia de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

site
O que antes era considerado um verdadeiro “muquifo”, agora pode ser chamado de espaço adequado para abrigar presos. A Delegacia de Araucária está fazendo uma ampla reforma nas duas celas que restaram após a desativação parcial da carceragem. Isso porque um decreto assinado pelo governador Beto Richa, em 13 de maio deste ano, determinou que as cadeias fossem esvaziadas e que as grades metálicas das celas fossem retiradas.

O delegado titular Amadeu Trevisan cumpriu a determinação, no entanto, preocupado com a situação precária das celas que restaram, e também com a falta de segurança do local, principalmente após a recente fuga registrada em 1º de outubro, decidiu promover uma reforma caprichada na carceragem.

“Após a fuga, os presos que restaram foram transferidos para o Centro Integrado de Segurança – CIS, e iniciamos as obras. Fizemos um banheiro novo, colocamos chuveiro, colocamos piso novo e azulejos nas peredes, instalamos grades mais reforçadas, enfim, melhoramos a estrutura das celas, dando condições mais dignas para os detentos”, disse o delegado, lembrando que ainda falta a reforma na sala dos agentes carcerários, o que deverá começar em breve.

Para realizar as obras, a Delegacia está empregando recursos do Fundo Rotativo da Polícia Civil e uma parte é proveniente da Prefeitura. A mão de obra também foi cedida pelo município, através da Secretaria de Obras. “Já enviamos ofícios à SEJU solicitando o retorno dos agentes carcerários para o atendimento dos presos e dos seus familiares e, tão logo isso aconteça, os presos retornarão para a DP”.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE