Home / Colunas / Delegado Recalcatti / Obrigado a todos pelo carinho!

Obrigado a todos pelo carinho!

Inicio o artigo desta semana agradecendo todas as manifestações de carinho e pêsames endereçadas nos últimos dias à minha família pelo passamento de minha querida e amada esposa Leonice Recalcatti, que se foi na quinta-feira, dia 19, vítima de um câncer devastador. Durante meses, sofremos muito. Mas ela foi guerreira e lutou bravamente. Mas Deus a quis a Seu lado. E tristemente a tirou do nosso convívio.


Recebi milhares de manifestações pessoalmente, por telefone e, principalmente, pelas redes sociais. Minha Leonice se foi num momento difícil em que as aglomerações estão sendo evitadas por causa da pandemia da doença do Coronavírus, o COVID-19, que todos estamos sendo vítimas. Em função disso, agradeço a compreensão daqueles que deixaram de comparecer ao velório em respeito à saúde coletiva.

Mas tive a oportunidade de receber o conforto de todos, principalmente, pela Internet. Foram milhares de manifestações pelo Facebook, Instagram, e-mails, entre outros. Em função da quantidade de condolências, não tive a oportunidade de responder a cada um. Mas tenham a certeza do meu profundo agradecimento e de toda a minha família. Mas, vida que segue, devo ser forte para continuar em frente.

PANDEMIA

Muito já se escreveu e todos já devem ter conhecimento das orientações das autoridades para enfrentarmos a pandemia do COVID-19. Mas não posso deixar de tratar deste assunto. A situação é grave e devemos tomar todos os cuidados. Os idosos formam o principal grupo de risco. Vamos primeiro cuidar dos nossos velhinhos e evitar que sejam expostos ao vírus. Do mesmo modo, devemos olhar pelos portadores de doenças graves, como pneumonia, diabetes e hipertensão.

Peça para que não saiam de casa, evite que recebam visitas, estimule atividades domésticas, ofereça-se para fazer compras ou ir a farmácias. E isso vale não só para parentes. Se você conhece ou tem vizinhos desses grupos de risco, converse sobre tudo isso com eles. Também evite aglomerações a todo custo. As atividades coletivas devem ser canceladas. As aulas estão oficialmente suspensas e o comércio deve reduzir o ritmo.

A pandemia do COVID-19 está mudando hábitos no mundo todo. A única forma de conter a rápida proliferação do vírus é o isolamento social, que é não sair de casa. Na Assembleia Legislativa, estamos testando um sistema de votações remotas por aplicativo de celular e conferência online. A medida oferece segurança aos parlamentares e dá continuidade aos nossos trabalhos mesmo neste período de crise.

Por fim, faça sempre a higiene pessoal, lavando as mãos com muita água e sabão. E passe álcool gel 70 graus nas mãos sempre que trocar do ambiente externo para o interno e vice-e-versa. Vamos todos colaborar fazendo a coisa certa. Informe-se e não acredite em tudo o que ler. Há muita fake news e devemos evitar o pânico. Tudo vai terminar bem porque estamos todos contra o Coronavírus.

Publicado na edição 1205 – 26/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*