Início / Notícias / Política / Olizandro Júnior assume o comando do PSC

Olizandro Júnior assume o comando do PSC



Novo PSC se reuniu recentemente. Abaixo, algumas das lideranças que foram para o partido
Jester será o vice de Junior no PSC

O comando da executiva municipal do Partido Social Cristão (PSC) de Araucária está sob nova direção. O deputado federal Ratinho Junior, presidente do diretório estadual da legenda, incumbiu o atual secretário municipal de Esporte e Lazer, Olizandro Júnior, de organizar e preparar o PSC para as eleições gerais deste ano e as municipais de 2016.

No site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) o comando do PSC local ainda consta como sendo do secretário de Educação, Ronaldo Assis Martins, mas isso deve mudar já na próxima atualização do sistema, que acontecerá ao longo do mês de abril. De acordo com Olizandro Junior, seu principal objetivo à frente do PSC será difundir o partido nos bairros de Araucária, para tanto, ele já iniciou o trabalho de filiações de lideranças comunitárias. “Desde que conversei com o Ratinho Junior e ele me passou a missão de comandar o PSC aqui em Araucária, tenho corrido em busca de pessoas que tenham o mesmo projeto político que o nosso e, felizmente, tenho encontrado muita gente boa”, destacou.

A vice-presidência da Executiva municipal será ocupada pelo professor e líder comunitário Jester Furtado, que com uma campanha quase franciscana em 2012 conseguiu obter mais de oitocentos votos para vereador. Ele, que também é muito ligado ao setor cultural na cidade, estava filiado ao PV, mas se dedicou no último ano a criação da Rede, o partido de Marina Silva que não conseguiu ser habilitado pela Justiça Eleitoral em tempo hábil para o pleito de 2014. “Venho para o PSC seduzido por essa proposta de realizar um trabalho partidário nos nossos bairros e também crendo que poderei desenvolver projetos culturais no Município”, enfatizou.

Time
Entre as lideranças atraídas já num primeiro momento pelo PSC estão ex-candidatos a vereador, alguns dos quais com expressiva votação nas eleições de 2012. É o caso, por exemplo, de Germaninho Krzyzanowski, que obteve 1.256 votos no último pleito. Ou ainda Vilson Cordeiro, o Grilo (1.105 votos); Celso Nicácio (875 votos); Jeffinho Zé da Mola (748 votos); Nelson Dias (644 votos); Veio do Monaliza (589 votos); Jefferon Ferrari (439 votos); Carlos Alves (457 votos), entre outros. No novo PSC há também pessoas que não chegaram a disputar o pleito de 2012, mas que possuem grande entrada em determinada regiões do Município, como Xandão, Machado Junior e Marcos da AM Freios, só para citar alguns. “É um grande time, que nos ajudará a fazer do PSC um grande partido em Araucária. Temos aqui algo em torno de onze mil votos nas últimas eleições. São pessoas que têm, acima de qualquer outro interesse, o sonho de representar a cidade numa Câmara de Vereadores e, tenho certeza, o PSC terá condições de ajudá-los”, garantiu.

Ainda conforme Junior, nos próximos dias ele deve se afastar do comando da Secretaria de Esporte e Lazer justamente para fortalecer esse trabalho do PSC nos bairros do Município. “Queremos realizar encontros do partido em todas as regiões da cidade, mostrar aos araucarienses que todos eles podem participar de forma ativa da vida política do Município”, afirmou. Sobre uma eventual candidatura a deputado estadual ou federal. Junior ressaltou que ainda não existe qualquer tipo de definição a respeito. “Existe a possibilidade, mas por enquanto é só uma possibilidade mesmo. Tudo vai depender do caminho que tomará o nosso presidente estadual, o Ratinho Junior. Por enquanto, meu foco está todo voltado em fortalecer o PSC nos bairros de Araucária, sensibilizando as pessoas a participarem do dia a dia da política municipal”, finalizou.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*