Home / Notícias / Geral / Onda de calor causa pancadas de chuvas no município

Onda de calor causa pancadas de chuvas no município

Foto: Marco Charneski


 

Após um domingo nublado e com temperaturas mais baixas, a primeira segunda-feira do mês de outubro promete ser de chuva, e abafada. A combinação de calor com umidade causou chuvas durante grande parte da semana passada, entretanto, as áreas de instabilidade que atingiram diversas regiões durante o fim de semana, se afastaram para o sudoeste.

Durante a tarde as condições atmosféricas serão favoráveis à tempestades em todo o Paraná, além disso, o tempo fechado poderá permanecer até terça-feira, 2. Contudo, a instabilidade ocasionará chuvas a qualquer momento.

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o sol aparecerá de forma tímida e entre nuvens em grande parte da manhã, a máxima chegará a 28°C com a umidade relativa do ar em 95%. Terça-feira, 2, o clima será semelhante a segunda-feira, chuvoso e abafado. Os termômetros registrarão 26°C e a previsão de pancadas de chuva sobe para 75%. Na quarta-feira, 3, a umidade do ar estará na casa dos 100%, no entanto, a máxima volta aos 28°C, ocasionando pancadas fortes de chuva e rajadas de ventos de 49km/h.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*