ONG cultural empossa diretoria e planeja projetos na área

Nova diretoria foi empossada em cerimônia no Plenarinho da Câmara
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
ONG cultural empossa diretoria e planeja projetos na área
Nova diretoria foi empossada em cerimônia no Plenarinho da Câmara

 

Tomou posse na quarta-feira, 19 de julho, a ONG Comissão Organizadora do Movimento Artístico – COMA, que foi criada em 2009, mas estava desativada desde o ano de 2012. A posse aconteceu no Plenarinho da Câmara de Vereadores e foi assessorada pela Unamar.

O presidente eleito é Jandir Antunes Barão e o vice é Nelso Moreira. Marcineli do Amaral é a 1ª secretária e Evandro Calizario o 2º secretário. O 1º tesoureiro é Ernesto da Silva Maciel e David Horts da Silva o 2º tesoureiro. No Conselho Fiscal estão André Antônio Mion (presidente), Renato Machado da Rocha (vice) e os suplentes são Bruno Gabriel Tirapelle Garcete e Alessandro Fantoni.

Sobre a ONG

A ONG COMA foi formada em 2009 com a proposta de promover eventos musicais na cidade, já que alguns dos seus integrantes eram músicos e não tinham espaço para tocar. No decorrer da caminhada, a entidade conseguiu parceria com a gestão da época e organizou sete eventos independentes chamados “festival underground”, onde se apresentaram bandas locais e de outros estados.

Após cerca de três anos, devido à falta de tempo dos organizadores, a ONG ficou parada até meados de 2015, quando Jandir Barão que era o presidente na época começou a convidar várias pessoas decidiram se unir e reorganizar a entidade. Agora em 2017 o novo grupo que foi formado resolveu levar a ideia em frente e trabalhar em parceria com a Prefeitura, empresários e comunidade, para promover eventos culturais beneficentes na cidade.

“Entre nossas propostas estão a de promover eventos a cada 35 ou 40 dias no Trecho Chimbituva, tentar viabilizar a liberação junto a Prefeitura de música ao vivo nos bares da cidade e levar até os bairros, um evento itinerante com música, teatro e outras atrações”, explicou Jandir Barão.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE