Ônibus do TRIAR devem voltar a rodar nessa quarta-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os motoristas do TRIAR devem retornar ao trabalho nessa quarta-feira, 10 de dezembro. Conforme apurou nossa reportagem, a Viação Tindiquera já havia providenciado o pagamento dos salários dos funcionários da empresa. Os valores devem constar nas contas dos trabalhadores à partir da meia noite de quarta.

Ao que se sabe, a empresa havia levantado junto à Caixa Econômica Federal um financiamento no valor de R$ 400 mil, que seria o custo da folha de pagamento. Os salários só não estão ainda na conta dos funcionários porque suas contas seriam do HSBC. Por isso, foi necessário a transferência do empréstimo feito pela Tindiquera da Caixa para o HSBC, que teria que programar o depósito em cada uma das contas dos motoristas.

Essa programação já teria sido feita pelo HSBC, mas só começaria a aparecer nas contas dos funcionários na virada de terça para quarta-feira, já que é na madrugada que o sistema financeiro nacional efetiva essas transações. Em contato com representantes do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus ), a informação é de que o fim da paralisação está condicionado ao pagamento do salário, que deveria ter sido pago na sexta-feira, 5 de dezembro.

Segundo essa fonte, já na madrugada de quarta-feira serão feitas consultas nas contas dos funcionários e se o salário estiver creditado, o piquete instalado em frente a garagem da Tindiquera será removido e os ônibus poderão voltar a circular.

O primeiro itinerário do TRIAR a circular no dia sai da rodoviária central às 3h50. A expectativa é que os salários dos motoristas já estejam nas contas a este horário.

5 - IMG_2083

Compartilhar
PUBLICIDADE