Início / Notícias / Comercial / Opção pelo Simples Nacional termina nesta sexta-feira

Opção pelo Simples Nacional termina nesta sexta-feira


A Codar de Araucária pede que os empresários acessem o site da Receita Federal e façam a regularização

A Codar de Araucária pede que os empresários acessem o site da Receita Federal e façam a regularização

As empresas que precisam regularizar pendências e optar pelo Simples Nacional têm até esta sexta-feira, dia 29, para isso. “O Sebrae informou dia 31 como prazo máximo, mas como não há expediente no fim de semana, as empresas precisam entrar em contato com seus contadores e regularizar a situação ainda hoje”, aconselha Jean de Havila, contador da Compa­nhia de Desenvolvimento do Município de Araucária (Codar).

Segundo ele, a informação é válida para as companhias que, por algum motivo, foram excluídas do Simples ou que não se enquadraram nele devido ao seu ramo de atividade ou faturamento no momento da abertura. “Agora é a chance de entrarem nesse nível de tributação, que geralmente é o mais rentável para a empresa”, explica.

Para isso, é necessário buscar orientação de um contador e acessar o site da Receita Fe­deral. “Lá, você preenche todos os campos para o ingresso no Simples e ainda tem a oportunidade de parcelar débitos anteriores”. O site é www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*