Home / Notícias / Policial / Operação conjunta aborda mais de 300 pessoas em bares da cidade

Operação conjunta aborda mais de 300 pessoas em bares da cidade


Onze estabelecimentos comerciais de Araucária, entre tabacarias, bares e similares, foram vistoriados na noite da última sexta-feira, 21 de julho, numa operação preventiva deflagrada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Os trabalhos se iniciaram por volta das 21h e seguiram até quase duas da madrugada de sábado (22).

Além das duas forças de segurança, também participaram da ação o Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar e órgãos de fiscalização da Prefeitura, os quais vistoriaram se esses estabelecimentos estavam com a documentação que autoriza o funcionamento desses locais em dia.

Conforme informações da Polícia Militar, ao todo foram vistoriados onze estabelecimentos, vinte carros e uma motocicleta, sendo ainda que 335 pessoas foram revistadas. Com uma delas foi encontrada substância entorpecente ilícita, o que fez com que a pessoa fosse alvo de um Termo Circunstanciado.

Adolescente

Também conforme informação do Conselho Tutelar, em uma das tabacarias vistoriadas estava um adolescente desacompanhado dos pais. Em razão disso, o estabelecimento foi advertido, o menor encaminhado para casa e entregue aos seus responsáveis.

Outro ponto destacado pelo Conselho Tutelar é que nestas vistorias está sendo verificado se o estabelecimento está de posse da portaria conjunta da Justiça da Infância que regulamenta a permanência de menores de dezoito anos em locais impróprios. As tabacarias, bares e similares que não tiverem o documento fixado em local visível podem responder por infração administrativa.

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*