Drogas, armas e placas de carros foram apreendidas no Tindiquera. Foto: divulgação

Três pessoas foram presas, mais de um quilo de maconha, 21 porções de cocaína e duas armas foram apreendidas e dois veículos em situação irregular foram recolhidos durante a Operação União XXVII, realizada por unidades do 17º Batalhão da Polícia Militar nesta terça-feira, 13 de agosto, em Araucária. A ação policial também fez abordagens em 40 veículos, 20 motocicletas, 151 pessoas e dois bares.

Em uma das situações, ocorrida na rua Gustavo Arthur Cantelle, no bairro Tindiquera, as equipes prenderam um sujeito com posse irregular de arma de fogo e drogas. Durante patrulhamento pela via, o homem ficou nervoso ao perceber a presença da viatura e correu para dentro de um terreno, onde dispensou algo, porém, não conseguiu fugir da abordagem. Com ele foi encontrada, no bolso do calção, uma embalagem contendo seis buchas de cocaína, e no local onde dispensou outra embalagem, a mesma continha mais 15 buchas de maconha, além de R$ 107,00 em notas diversas.

Na casa onde ele estava, os policiais encontraram ainda três placas automotivas, sendo uma velha e duas novas, juntamente com o lacre e arame para lacre. O proprietário da residência informou que as placas eram suas. Ao ser indagado pelos policiais se havia mais coisas em sua casa, o sujeito identificado como Luís Rodrigo David, que estava com as drogas, confessou que possuía duas espingardas calibre 12, sendo que uma estaria atrás do guarda-roupas e outra embaixo da cama. Disse ainda que tinha mais aproximadamente 1kg de maconha, que foi confirmado posteriormente pela equipe. A droga estava dividida em seis partes, e no local havia ainda uma máscara. Diante dos fatos, a equipe conduziu o suspeito até a Delegacia de Araucária para as medidas cabíveis. O suposto dono das placas também foi levado para a DP, para prestar esclarecimentos.

Publicado na edição 1176 – 15/08/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.