Home / Colunas / Observatório Social / Os ausentes nunca tem razão

Os ausentes nunca tem razão


Na ultima semana, na sessão da Câmara Municipal onde haveria a votação da concessão dos serviços da Sanepar os moradores do bairro Iguaçu mais uma vez se dirigiram aos vereadores pedindo a inclusão da solução para o problema com o mau cheiro na região, por conta da base de tratamento na Sanepar no bairro. Após algumas falas apresentaram uma faixa retratando a indignação que estavam sentindo em relação ao problema que enfrentam já há alguns anos. Infelizmente quando a foto do ato foi divulgada nos redes sociais, algumas pessoas “pegaram carona”, dando um enfoque diferente ao problema específico e em alguns momentos desvirtuando a real intenção desses moradores.

Assim, nos cabe lembrar que todos nós, brasileiros, queremos mudanças. Queremos maior seriedade no trato da coisa pública, maior eficiência nos sistemas de saúde, de educação, de transportes e de bem-estar social. Mas, que isso seja feito por outros e que eu não precise fazer nada. Isso é tão fantasioso quanto querer ganhar dinheiro sem trabalhar; ter bons filhos sem educar; ter conhecimento sem estudar; viver um grande amor, sem amar.

É preciso que cada cidadão deixe a sua zona de conforto, o seu comodismo para sair da condição de coadjuvante, de passivo no contexto sócio-político-econômico e passe ao único e inescapável papel que lhe cabe: o de protagonista da mudança; ou seja: o agente das mudanças que tanto deseja. Não são os outros os responsáveis pelo que estamos passando. Somos nós! “Os ausentes nunca tem razão”. Contatos: (41) 9.9987-5060 e 3031.2050–Email: [email protected]).

Publicado na edição 1178 – 29/08/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*