Início / Colunas / Observatório Social / OSA no acompanhamento da Câmara Municipal

OSA no acompanhamento da Câmara Municipal


O Observatório Social de Araucária, além de desempenhar a função de controle social, também é espaço para o exercício da cidadania, reunindo cidadãos e entidades totalmente democráticos e apartidários. Conforme previsto em Estatuto Social (Divulgar, pública e periodicamente, os relatórios de atividades e prestação de contas, aprovadas pela diretoria). Na data de 16/10/18, o Observatório Social de Araucária realizou Prestação de Contas – Apresentação do 2º Relatório Quadrimestral de Atividades 2018.

No Projeto acompanhamento (parcial) do legislativo, foi apresentado graficamente, números com o levantamento da produção quantitativa de parlamentares, no período de maio a agosto de 2018, referente a 18 sessões. Vejamos os três primeiros colocados na produção do Legislativo: Vereadores com Projetos aprovados no período: Amanda Nassar; Fábio Alceu e Leandro Preto; Vereadores com maior número de Indicações apresentadas: Fábio Alceu; Amanda Nassar e Leandro Preto; Vereadores com maior número de Requerimentos apresentados: Leandro Preto; Amanda Nassar e Fábio Alceu.

Para avaliar a relevância das matérias apresentadas, isto é, qualificar esses resultados, faz-se necessário critérios bem elaborados e fundamentados, pontuando com coerência, na qual OSA está em processo de formulação.

Você, eleitor, também pode fazer parte deste grupo, contribuindo com sua participação, junte-se a nós: (41) 9.9987-5060 e 3031-2050 – e-mail araucaria@osbrasil.org.

Publicado na edição 1137 – 01/11/18

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*