Pacientes em tratamento ficam sem transporte

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O transporte de pacientes que fazem hemodiálise ficou comprometido durante alguns dias em Araucária. O ônibus alugado pela Prefeitura para levar as pessoas que fazem tratamento para hospitais de Curitiba e Campo Largo apresentou problemas mecânicos e ficou estacionado. Os pacientes ficaram revoltados porque tiveram que se virar por conta para ir até as cidades vizinhas.

“Nem avisaram a gente. O ônibus ficou estacionado na frente do Pronto Atendimento Infantil e nós ficamos sem saber de nada”, reclamou um paciente. Segundo ele, foi preciso pagar alguém para levá-lo pra que não ficasse sem receber o tratamento.

De acordo com a Prefeitura, o ônibus que transporta estes pacientes é alugado por meio de licitação. O que ocorreu foi que o veículo apresentou problemas e precisou ser reposto, mas o proprietário não o fez no prazo de 24 horas, conforme determina o contrato.

A PMA explicou que duas notificações foram feitas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) disponibilizou outros veículos para minimizar o transtorno aos usuários durante esses dias. Na tarde de quarta-feira, 27 de agosto, o ônibus voltou a realizar o transporte.

Compartilhar
PUBLICIDADE