Pacientes reclamam da falta de papel em postos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

santa monica
Usuários de centros de saúde de Araucária entraram em contato com o jornal O Popular para reclamar de que não estariam recebendo cópias impressas de exames feitos no laboratório de análises clínicas da Prefeitura.

De acordo com eles, na recepção dos postinhos a informação é a de que estaria faltando papel sulfite para esse tipo de impressão. O caso foi relatado por usuários das unidades Santa Mônica, Boqueirão e Padre Chico. “Eles me disseram que, caso eu quisesse a cópia, teria que imprimi-la numa lan-house”, relatou uma paciente atendida no Santa Mônica que pediu para não ser identificada.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), a informação foi a de que – de fato – está havendo um problema de falta de papel sulfite na rede, pois a empresa com quem a Prefeitura tinha contrato para fornecimento do material faliu e deixou de entregar, só para a SMSA, 3.000 resmas de papel. Em virtude disso, uma nova licitação foi aberta e ela está na fase de apresentação de amostras por parte das interessadas. A expectativa é a de que o fornecimento só seja normalizado em trinta dias. Enquanto isso, para amenizar a situação, foram comprados por meio de um emergencial 1.200 resmas de papel de outra empresa, sendo que esse material já estaria começando a ser entregue à Prefeitura.

Apesar da dificuldade, a SMSA explica que, no caso específico de exames solicitados por profissionais da rede, não estaria havendo problemas no diagnóstico dos pacientes. Isso porque os resultados ficam disponíveis online, sendo acessados pelos próprios médicos durante a consulta. Além disso, o usuário fica com uma senha e pode verificar o laudo caso tenha acesso à internet.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE