Pais não aceitam que seus filhos tenham aulas vagas

Na Escola Leopoldo Jacomel a situação já foi resolvida
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Pais não aceitam que seus filhos tenham aulas vagas
Na Escola Leopoldo Jacomel a situação já foi resolvida

A falta de professores em algumas escolas municipais está deixando alguns pais de alunos apreensivos. Segundo eles, os filhos tem tido muitas aulas vagas, o que pode comprometer a qualidade de ensino. “Meu filho quase todo dia fica parado na escola porque falta um professor. No meu entender, nessa altura do ano o quadro já deveria estar completo”, reclamou um pai.
Também preocupada com a situação da filha, que estuda na Escola Leopoldo Jacomel, no jardim Gralha Azul, a mãe de um aluno disse que todo início de ano a história se repete, quando não são as escolas sucateadas, são as unidades com o quadro funcional incompleto. “Se o problema é recorrente, por que não fazem um planejamento, não tentam começar o ano com todos os professores em sala de aula?”, questionou a mãe.
Na Escola Leopoldo Jacomel, que foi citada pela mãe, estava faltando um professor de 2º ano, mas a Secretaria de Educação informou que a situação já foi resolvida. “Aqui era apenas um profissional, mas sabemos de escolas onde a situação estava pior. Felizmente a SMED disse que providenciaria o professor e assim o fez”, disse um funcionário da escola.
Sobre as demais escolas, a SMED explicou que vai colocar professores de apoio como regentes e que estagiários darão suporte como profissionais de apoio para os casos em que isso é permitido. Ainda de acordo com a SMED, esta medida conta com a ciência do Ministério Público. Além disso, a SMED informou que há previsão de realização de concurso público neste ano para a contratação de novos professores para os anos iniciais.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE