Home / Notícias / Geral / Palestra vai orientar sobre os perigos do uso errado da dipirona em crianças

Palestra vai orientar sobre os perigos do uso errado da dipirona em crianças

Alunas do curso Técnico em Enfermagem do Centro Educacional Menna Barreto de Araucária decidiram fazer algo diferente para apresentar o trabalho de conclusão de curso (TCC). Elas convidaram a enfermeira formada pela PUC/PR Michele de Fátima, que tem pós-graduação em Pediatria e Neonatologia, para ministrar uma palestra sobre o tema proposto no TCC: “O uso da dipirona sódica em crianças de 1 ano a 5 anos de idade”.

O evento acontecerá no próximo dia 20 de novembro, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, com a participação aberta ao público. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que serão doados para famílias carentes do município.

O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Amanda Borges, Franciele Ávila, Célia Otávio, Eliane Joaquim e Caroline Fernandes. “O objetivo é alertar os pais sobre os perigos da administração da dipirona sódica nos seus filhos, de maneira incorreta. Sabemos que hoje está cada vez maior o número de pessoas que usam medicações sem prescrição médica, e isso pode trazer sérios riscos à saúde”, explicam as formandas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1188 – 07/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*