Palmonari quer ser candidato a prefeito pelo DEM em 2016

Palmonari explica aos presentes a razão de querer ser candidato
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Palmonari explica aos presentes a razão de querer ser candidato
Palmonari explica aos presentes a razão de querer ser candidato

Presidente do DEM, Vanderlei fala dos objetivos do partido para 2016
Presidente do DEM, Vanderlei fala dos objetivos do partido para 2016

O diretório municipal do Democratas realizou no sábado, 18 de abril, um encontro com filiados simpatizantes ao partido. A reunião aconteceu no rancho Palmonari, localizado na área rural de Arau­cária e dela participaram cerca de cinquenta pessoas. Entre os presentes estava o presidente municipal da legenda, vereador Vanderlei Cabeleireiro, o presidente do PSB de Araucária, Rizio Wachowicz, o advogado Gustavo Botogoski, que está sem filiação partidária, e o empresário Eliceu Palmonari, que se filiou a legenda recentemente.

Durante o encontro do DEM houve a filiação de várias lideranças comunitárias do Município, que têm interesse em disputar as eleições para vereador em 2016. Outro intuito da conversa foi aumentar a interação entre os filiados e afinar o discurso para o pleito que se aproxima. Os novos filiados, inclusive, puderam fa­zer uso da palavra para se apresentar aos colegas e expressar algumas de suas expectativas com o partido novo.

Embora não oficialmente, ficou claro na reunião que o DEM pretende lançar candidatura majoritária a prefeito no ano que vem. Inclusive, Palmonari, que fez um longo discurso, deixou seu nome à disposição do partido. “Estamos iniciando uma nova caminhada no DEM. Deixo meu nome à disposição do partido, pois acredito no trabalho do Vanderlei”, comentou.

Ainda em sua fala, Palmonari repetiu o discurso de que não precisa da política para viver, que não quer entrar para a vida pública para enriquecer ou algo assim. “Se lá na frente meu nome for escolhido, quero disputar um cargo público para melhorar a vida das pessoas e não a minha. E quero concorrer de maneira séria, não quero comprar votos de ninguém, como muitos fazem por aí”, ponderou.

Palmonari já tentou ser candidato a prefeito nas eleições de 2012, quando estava filiado ao PSC. A empreitada, porém, não deu certo e ele acabou apoiando a candidatura de Olizandro José Ferreira (PMDB), que venceu a disputa. Em 2013, Palmonari chegou a ser cotado para assumir uma secretaria municipal, mas tudo não passou só de cogitação mesmo. Naquele ano mesmo rompeu com Olizandro e se filiou ao PRP. No ano passado foi candidato a deputado estadual e obteve apenas 5.368 votos. Alguns meses após o fim das eleições se filiou ao DEM.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE