Home / Notícias / Coronavírus / Pandemia do COVID-19 impõe mudanças drásticas na vida dos araucarienses

Pandemia do COVID-19 impõe mudanças drásticas na vida dos araucarienses

O coronavírus é quem atualmente dita as regras no mundo todo. A rapidez com que os casos da doença aumentam dia após dia, obriga toda a população mundial a tomar medidas drásticas, na tentativa de evitar novas contaminações, e até mortes em decorrência na doença. Fronteiras estão fechadas, países inteiros estão parados, com seus habitantes trancados em casa, de quarentena, tudo por conta de um vírus que ainda é pouco conhecido.

O Brasil, que começou a sentir as consequências da pandemia com mais força no decorrer dessa semana, ainda não parou totalmente, mas caminha para isso. No Paraná a situação é semelhante, nem tudo parou, mas várias medidas já foram adotadas. Muitas escolas estão fechadas, órgãos interromperam atendimento ao público, empresas adotando trabalho remoto (cada um trabalha da sua casa), atividades esportivas, culturais e religiosas suspensas por tempo indeterminado, entre outras ações emergenciais, tudo para tentar conter o avanço dos casos.

Em Araucária a rotina não tem sido diferente. O Decreto Oficial emitido pela Prefeitura na terça-feira, 17 de março, impôs sérias medidas para o enfrentamento dessa situação de emergência na saúde pública. A população se mobilizou rapidamente, todos os eventos na cidade, que teriam aglomerações de pessoas, foram cancelados e medidas de higiene mais rigorosas foram adotadas em toda parte. O fato é que se cada um fizer a sua parte, há grandes chances de passarmos por essa pandemia em uma realidade diferente da China, Itália, e outros países, onde o vírus já ceifou a vida de milhares.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1204 – 19/03/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*