Home / Notícias / Coronavírus / Parceria com a família e empenho dos professores garantem ensino de qualidade

Parceria com a família e empenho dos professores garantem ensino de qualidade


Nesse período em que a educação tem vivenciado a experiência das aulas remotas e do ensino à distância, e que o processo de aprendizagem tem passado por momentos de reinventar a prática pedagógica, o Colégio Metropolitana observou dois fatores fundamentais para a viabilização de um trabalho de qualidade: Um deles é a parceria da escola com a família, e o outro, o comprometimento dos professores nessa nova maneira de ensinar. “É um momento em que é possível observar que a educação se faz presente dentro das casas de nossos alunos e que a família está sendo protagonista junto ao colégio, nesse processo de aprendizagem das nossas crianças e jovens. E é importante ressaltar que a dedicação dos pais e familiares, ao apoiarem e realizarem as atividades propostas, tem sido fundamental para que o aluno possa aprender, e para que, com essa parceria, consigamos superar esse momento único que estamos vivendo”, disse a diretora do Metropolitana, Márcia Katuragi.

Ela destaca ainda que, tão importante quanto a parceria da família com o colégio, é o papel do professor, visto como fator determinante para os bons resultados no processo de aprendizagem dos alunos. “Nossos professores tem reinventado completamente a sua prática pedagógica e em razão da suspensão das aulas por conta do distanciamento social, precisam lidar com a pressão de se adaptarem a ferramentas virtuais, prepararem atividades que mantenham os alunos estimulados e, ao mesmo tempo, estarem disponíveis para esclarecer dúvidas. Também devem se preocupar com o bem-estar, além de questões como conectividade, para que ninguém fique para trás e possa ter uma aula remota de qualidade”, pontuou Márcia.

Tecnologia

O Colégio Metropolitana, desde o início do distanciamento social, incorporou um padrão de novas tecnologias de comunicação, informação e inovação, com o desenvolvimento das aulas online, a elaboração das vídeoaulas, com a preocupação de cumprir a carga horária, bem como manter o processo de avaliação em andamento. Buscando inovar ainda mais, o colégio, preocupado com o conhecimento que os alunos vinham adquirindo, deu início às aulas remotas ao vivo e individualizadas, onde os professores dos anos iniciais do ensino fundamental puderam dar um apoio mais específico dentro do nível de aprendizagem de cada um. “Isso tem auxiliado muito nossos alunos, principalmente na alfabetização, onde as professoras regentes realizam atividades, com o intuito de observar em que fase da alfabetização nossos alunos se encontram”, disse a diretora.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1219 – 02/07/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*