Home / Notícias / Geral / Paróquias preparam celebração de Corpus Christi

Paróquias preparam celebração de Corpus Christi


Procissões acontecem em todas as paróquias. Foto: Marco Charneski

 

Corpus Christi é uma festa religiosa da Igreja Católica, cujo objetivo é celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Trindade. Este ano, as comemorações acontecem na quinta-feira, 20 de junho. Capelas, grupos de jovens, pastorais e voluntários das comunidades de Araucária já estão trabalhando na confecção dos tapetes.

No Santuário Nossa Senhora dos Remédios, o tapete terá um cunho solidário e ecológico, a exemplo do ano passado. Ao invés de usar serragem, areia, folhas, tampinhas e demais materiais, o tapete será decorado apenas com TNT, abordando vários temas, e no seu entorno serão colocadas as peças de roupa, produtos de higiene e alimentos, doados pela comunidade.

Segundo os Vicentinos, que coordenam os trabalhos, no ano passado foram arrecadados 2.700 kg de alimentos e 2.400 kg de roupas, que foram divididas em sete Conferências Vicentinas, atendendo 100 famílias cadastradas pela Sociedade São Vicente de Paulo de Araucária. A meta desse ano é superar esses números. As doações podem ser entregues na secretaria do Santuário, que fica na Praça Dr. Vicente Machado.

A programação de Corpus Christi começa com a celebração de uma missa às 9 horas e na sequência acontece a procissão, no entorno da Praça da Matriz.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, o tapete segue o modelo tradicional, e quem quiser poderá levar doações de roupas, produtos de higiene e alimentos no dia da procissão, que acontece após a missa das 9 horas. O trajeto da procissão será nas ruas ao redor da Igreja Matriz. Da mesma forma a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Fazenda Velha, confeccionará o tapete da forma tradicional, também abrindo espaço para receber doações. A procissão acontece após a missa das 9 horas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*