Home / Notícias / Coronavírus / Parque Cachoeira reabre, mas nem tudo está liberado para uso da população

Parque Cachoeira reabre, mas nem tudo está liberado para uso da população

Os parques e demais espaços públicos ao ar livre, foram os primeiros a fechar em Araucária quando a pandemia da Covid 19 chegou. Por força de um decreto municipal, nenhuma pessoa poderia utilizar estes locais, para evitar aglomerações, medida que foi necessária para conter a proliferação do coronavírus. O Parque Cachoeira, utilizado por uma grande da população, foi um dos primeiros a fechar seus portões, e eles permaneceram fechados até essa semana.

Isso mesmo! O parque reabriu, porém, sua utilização por parte do público deve respeitar algumas limitações. Segundo informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o parque está abrindo de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, apenas para caminhadas. No entanto, a recomendação de praticar exercícios sozinho nesse período de pandemia permanece.

A SMMA também ressalta que desde a quarta-feira, 29 de abril, o uso de máscara passou a ser obrigatório no parque e em outros espaços, conforme o decreto municipal nº 34.464. A secretaria ressaltou ainda que outras atrações do parque, como o Museu, o bicicletário, o parquinho e a academia continuam suspensas até o momento.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1210 – 30/04/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*