Início / Notícias / Geral / Parquinhos se deterioram pela falta de manutenção

Parquinhos se deterioram pela falta de manutenção


Brinquedos têm sido alvo de vândalos e a falta de manutenção acaba prejudicando a população. Foto: Everson Santos

 

Ao longo das últimas semanas muitos leitores entraram em contato com a redação do Jornal O Popular, denunciando o estado precário de alguns parques infantis existentes na cidade. Foram alvo das reclamações os parquinhos do Jardim Tropical, do Parque Cachoeira e do bosque localizado ao lado da Escola Municipal Professora Delani Aparecida Alves, no Jardim Industrial. São espaços públicos destinados ao lazer não só dos pequenos, mas de toda a comunidade local. Porém, sem segurança, esses locais acabam se tornando alvos fáceis para vândalos e desocupados.

No Parque Cachoeira, por exemplo, os brinquedos estão enferrujados. Já no Jardim Tropical, além dos brinquedos estarem inutilizáveis por conta de tábuas soltas e ferrugem, o local ficou coberto por lixo, ocasionado mau cheiro e o aparecimento de insetos e roedores. No bosque localizado no bairro Capela Velha, os problemas ultrapassam o parque, isso porque, a área se tornou ponto de encontro para usuários de drogas e vândalos, impossibilitando a comunidade de usar o espaço.

A revolta é grande, visto que a falta de respeito de alguns compromete o lazer de grande parte da comunidade. “Alguns são pro­blemas de responsabilidade da prefeitura, mas tem pessoas que não têm um pingo de respeito com o próximo, e largam seu lixo em qualquer lugar. Temos que buscar melhorias para nossos bairros, mas algumas situações dependem apenas de nós”, disse um morador.

Sobre os parquinhos localizados no Parque Cachoeira e no bosque ao lado da Escola Delani, a Secretaria de Meio Ambiente informou que, como os equipamentos não estavam em condições para recuperação, foram retirados. A situação no Jardim Tropical será verificada. A SMMA ressaltou que onde é possível, está realizando a reforma dos equipamentos, e que há recursos disponíveis para esta reposição.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1157 – 04/04/2019

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

x

Leia também

Paraná tem mais 1.407 casos confirmados e 17 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, no domingo, 20 de setembro, 1.407 novos casos e 17 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 163.161 casos e 4.067 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados, que são detalhados ao final do texto. INTERNADOS 1.053 ...

Paraná vai antecipar campanha contra pólio e multivacinação

Foto: Venilton Küchler/SESA O início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação no Paraná será antecipada para o dia 28 deste mês, uma semana mais cedo que os demais estados que farão as campanhas de 5 a 30 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18 ...

Que fim levou o Kartódromo

QUE FIM LEVOU O KARTÓDROMOObras para instalação de um kartódromo internacional em Araucária estão paralisadas. Entenda os motivosPosted by Jornal O Popular do Paraná on Sunday, September 20, 2020 Obras para instalação de um kartódromo internacional em Araucária estão paralisadas. Entenda os motivos.

Narcóticos anônimos

NARCÓTICOS ANÔNIMOSMesmo com as medidas restritivas de circulação provocadas pela COVID-19, voluntários do Narcóticos Anônimos seguem auxiliando famílias araucarienses. Veja no vídeo como entrar em contatoPosted by Jornal O Popular do Paraná on Sunday, September 20, 2020 Mesmo com as medidas restritivas de circulação provocadas pela COVID-19, voluntários do Narcóticos ...

Lixo recolhido

LIXO RECOLHIDOPrefeitura e Petrobras recolhem lixo jogado às margens da Rua Curió. Veja mais detalhes no vídeoPosted by Jornal O Popular do Paraná on Sunday, September 20, 2020 Prefeitura e Petrobras recolhem lixo jogado às margens da Rua Curió. Veja mais detalhes no vídeo.

Cantora escolhe Parque Cachoeira como cenário de vídeo cover

Jordana gravou um vídeo cover para conquistar visualizações e divulgar seu nome. Foto: divulgação Muitos artistas veem a gravação de um vídeo cover como uma oportunidade de mostrar seu trabalho e atrair visualizações. A cantora araucariense Jordana Flores, 15 anos, apostou nisso e escolheu o Parque Cachoeira como cenário do ...