Home / Notícias / Coronavírus / Passageiros das linhas metropolitanas enfrentam sufoco com ônibus lotados

Passageiros das linhas metropolitanas enfrentam sufoco com ônibus lotados

Usuários do transporte coletivo que utilizam diariamente os ônibus das linhas metropolitanas estão na bronca com a Comec. Diante da situação de pandemia em que estamos vivendo, quando a ordem é evitar aglomeração de pessoas, eles alegam que está difícil conviver com a superlotação dos ônibus. “Veja bem, se temos que ficar distantes uns dos outros, de que forma nos sentiremos seguros em ter que entrar em um ônibus lotado, onde um passageiro praticamente respira no cangote do outro”, reclamou uma usuária. Outro passageiro das linhas metropolitanas disse que os ônibus estão com horário de intervalo de até uma hora, sendo que deveriam ter horários mais frequentes, para evitar a superlotação. “Não temos escolha, precisamos sair para trabalhar, nossos patrões não querem saber de justificativas quando nos atrasamos, eles poderiam repensar no que estão fazendo como o povo”, denunciou.

Sobre o problema, a Comec informou que a escola de horários das linhas metropolitanas é provisória e que ainda esta semana, será feito um ajuste nos horários.

TRIAR

Com relação ao TRIAR, os araucarienses não tem reclamado, isso porque nos horários de pico, até às 9 horas da manhã, e de tarde, das 17 às 20 horas, os ônibus estão funcionando normalmente, sem nenhuma redução de horários. Segundo a Superintendência do Transporte Coletivo, essa escala tem sido mantida desde o começo da pandemia. Caso se perceba que há um aumento no número de passageiros, haverá reforço nas linhas.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1213 – 21/05/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*