Patrulha Maria da Penha já está acompanhando 15 mulheres

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Patrulha Maria da Penha, conforme estabelece a Lei nº 3.183/2017 aprovada no ano passado, está agora finalmente ativa em Araucária. A Guarda Municipal será a responsável por atuar no projeto, que prevê o acompanhamento e visitação, de segunda a sexta-feira, à mulheres vítimas de violência doméstica que tenham em seu favor medidas protetivas estabelecidas pela Justiça.

O serviço passou a funcionar somente agora porque até então alguns padrões estavam sendo adequados, desde a capacitação de guardas e também a devida plotagem da viatura. Conforme explicou o secretário municipal de Segurança Pública, José Fortes, a equipe de guardas que faz parte da Patrulha Maria da Penha passou por treinamento específico. “A mulher que tenha a medida judicial receberá frequentemente a visita da Patrulha e, caso seja verificado o descumprimento por parte do agressor, ele poderá ser detido pelos GM’s”, afirmou.

Ainda, segundo a coordenação da Patrulha, cerca de 15 mulheres já estão sendo acompanhadas desde o fim da semana passado, quando o serviço passou a vigorar de fato.

A Patrulha Maria da Penha passa a visitar estas mulheres vítimas de violência doméstica com medida judicial expedida, porém, é válido lembrar que toda a corporação da Guarda Municipal segue à disposição para atender ocorrências de violência. Denúncias podem ser feitas pelo pelo telefone 153 ou 3642-1253.

 

 

Publicado na edição 1113 – 17/05/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE