Compartilhe esta notícia

Vivemos em uma quase cidade do interior. Isso porque, embora Araucária faça parte da Região Metropolitana de Curitiba, já tenha algumas características típicas de cidade grande, ainda mantém muitas coisas de cidade pequena. Embora a população tenha crescido bastante nos últimos anos ainda é possível encontrar muitas pessoas conhecidas na rua. E esta possibilidade aumenta consideravelmente para quem trabalha em um jornal ou qualquer outro veículo de comunicação. Com isso, acabamos, por força da profissão, conhecendo muito mais gente do que as pessoas comuns.

Por conhecer muita gente consequentemente desenvolvemos relações sociais em algum grau com essas pessoas. Algumas com mais proximidade, outras nem tanto. É exatamente aí que começa o verdadeiro desafio desta profissão: o jornalismo. O Popular tem uma função clara: informar, fazendo com que – munidos daquilo que veiculamos – o cidadão possa ter condição de formular sua própria opinião.

Mas fazer jornalismo em cidade pequena é algo realmente desafiador. Vez ou outra, os mais próximos acabam sendo personagens de reportagens, digamos assim, desagradáveis. É o caso da matéria que abre nossa editoria de Política. Rosicler Almeida é uma pessoa gentil, educada e com quem temos contato há muitos anos. Foi vereadora entre outras funções públicas que ocupou durante sua trajetória profissional. É inegável que ela tenha experiência, mas enquanto educadora ela sabe muito bem que essa sua experiência seria melhor utilizada numa sala de aula. Ainda mais em tempos em que o Município padece desses profissionais em quantidade suficiente. Logo, é um absurdo que ela esteja à disposição de um vereador fazendo sabe-se lá o quê. Pensemos todos nisso e boa leitura.
 

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio