Home / Notícias / Policial / Perturbações de sossego lideram chamadas na central da PM

Perturbações de sossego lideram chamadas na central da PM


A maioria das chamadas que a Polícia Militar de Araucária recebe por meio do seu Centro de Operações (Copom), nos finais de semana, vem de reclamações com relação a som alto. As mais comuns são: som alto em veículos, som alto em residências, som alto em estabelecimentos comerciais (bares, conveniências, festas, eventos públicos e shows musicais) e até em igrejas.

Pra se ter uma ideia da dimensão do problema, somente neste final de semana, dias 7 e 8 de setembro, a 2ª Cia da PM registrou 33 ocorrências de perturbação de sossego. A polícia está atendendo quase a maioria das chamadas, mas isso acaba acarretando em prejuízo, porque enquanto a viatura policial se desloca até a ocorrência, não classificada como “urgente”, deixa de realizar o patrulhamento de rotina, que consiste em prevenir ou inibir ações criminosas, como furtos e roubos.

Nesse tipo de ocorrência, a PM orienta o responsável pelo local e registra o boletim. Mas a orientação é de que as partes tentem se entender amigavelmente. “A pessoa deve tentar falar com o vizinho para resolver o conflito de forma amigável. Mas se já tentou e não teve sucesso, aí sim a recomendação é acionar a polícia”, orientou a PM.

Publicado na edição 1180 – 12/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*