Petrobras assina contratos para o patrocínio de projetos sociais

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Petrobras vai assinar na tarde de hoje, 14 de abril, contratos para patrocínio a projetos sociais do Paraná que foram contemplados pela seleção pública Comunidades do Programa Petrobras Socioambie­ntal. Araucária está entre as 11 iniciativas que serão contempladas com os cerca de R$ 3 mi­lhões destinados ao programa no período de dois anos.

A cerimônia acontece na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e contará com a participação do gerente de Relacionamento Comunitário da Petrobras, José Barbosa, ge­ren­tes e representantes da refinaria e da Unidade de Industria­lização do Xisto (SIX), localizada em São Mateus do Sul (PR), e de outras áreas da companhia, além de integrantes dos projetos contemplados.

A seleção pública Comunidades reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. Porém, com caráter regional, é voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Com ela, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvi­mento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

Os projetos

De Araucária serão contemplados os seguintes projetos: Letramento – uma Prática Transformadora da Associação de Pais, Professores e Funcionários (APPF) da Escola Municipal Professora Azuréa Busquette Belnoski, cujo objetivo é incentivar a leitura e promover o letramento na comunidade escolar e seu entorno por meio de atividades educativas como práticas de leitura, contação de histórias e apresentação de peças teatrais, além da melhoria do funcionamento da biblioteca da escola; Projeto Alvorecer da Gerar, que tem por objetivo promover ações de cidadania para crianças e adolescentes em situação de risco social do Jardim Alvorada; e Projeto Capoeira e Cidadania do Serviço Social da Indústria – Unidade Araucária que pretende oferecer oficinas de capoeira e cidadania para crianças e adolescentes de colégios públicos do entorno da refinaria da Petrobras.

Compartilhar
PUBLICIDADE