Petrobras “despejou” o grupo de escoteiros

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Petrobras “despejou” o grupo de escoteiros
O grupo de escoteiros, que durante 36 anos utilizou o Parque Tindiquera para realizar suas reuniões, atividades e eventos, terá que desocupar a área até o dia 31 de maio

 

Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, o Grupo de Escoteiros de Araucária recebeu uma triste notícia, que veio através de um ofício emitido pela Petrobras. No prazo de sete dias, os escoteiros terão que deixar a área que até então utilizavam para realização de suas atividades, localizada no Parque Tindiquera, no bairro de mesmo nome, área anexa à Repar.

O “despejo” já era esperado, mas ainda havia uma pequena esperança de que a Petrobras voltasse atrás na decisão de fechar o parque. No comunicado, a empresa disse que, conforme havia informado nas reunião anteriormente mantidas com representantes dos escoteiros, e tendo em vista aspectos de segurança e conformidade, a partir do dia 31 de maio, não será mais possível disponibilizar o uso da área da refinaria da Repar para as atividades dos escoteiros.

Representantes dos escoteiros e da comissão de pais lamentaram o fato, principalmente porque sem um espaço adequado para realizar suas atividades, o grupo corre o risco de acabar. “São 36 anos de grupo e agora somos despejados dessa maneira. Lamentável saber que cerca de 70 crianças e adolescentes, além de aproximadamente 20 escotistas (adultos voluntários) não terão mais um local para se reunir. Até hoje o grupo exerceu um papel fundamental na vida de muitas crianças e jovens. É por meio das atividades oferecidas que eles se desenvolvem, são incentivados a assumir liderança, a pensar e agir de maneira coletiva e sustentável, a se envolver com a comunidade, afim de tornarem-se independentes de forma responsável”, disse um dos dirigentes.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE