Piloto é prata no Campeonato de Arrancada

Dolberth competiu com seu Opala na categoria Traseira Super
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Dolberth competiu com seu Opala na categoria Traseira Super
Dolberth competiu com seu Opala na categoria Traseira Super

Diversos recordes, 250 pilotos e mais de 25 mil expectadores marcaram a 3ª etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada. O evento aconteceu entre os dias 1º e 3 de agosto no Autódromo de Curitiba e contou com um araucariense nas disputas. O piloto Jean Carlo Dolberth competiu na categoria Traseira Super e teve a alegria de ocupar o 2º lugar no pódio.

De acordo com ele, o resultado foi gratificante já que o evento contou com participantes de diversos estados do Brasil, o que elevou o nível da prova. “Tinham carros do Rio Grande do Sul até o Amazonas, então eu e meu Opala amarelo ficamos muito felizes ao concluir os 400 metros em 11,6 segundos”, garante.

No entanto, ele adianta que esse resultado vai melhorar nas próximas provas. “Meu carro estava com problema de tração, então meu objetivo é entrar na casa dos 10 segundos da próxima vez”, promete o piloto, que já se prepara para o Curitiba MotorShow no dia 16 de agosto e para a 4ª etapa de Arrancada, entre 19 e 21 de setembro.
Além do resultado do araucariense, quem passou pelo autódromo viu grandes arrancadas como a da equipe Speed Unlimited, que entrou na casa dos 6 segundos com o Camaro Bi-turbo ao atingir a velocidade de 324km/h, e também a da equipe Nunes Competições, que ultrapassou os 300km/h a bordo de um Opala Turbo.

Além dos recordes e disputas, o público ainda acompanhou o Campeonato de Som Automotivo, exposição de carros e o show de manobras radicais. Mais informações a respeito desse e de outros eventos podem ser obtidas na Fan Page “Forca Livre Motorsport”.

Compartilhar
PUBLICIDADE