Pinheiro torto ameaça cair e preocupa moradores

Pinheiro torto está causando medo nos moradores e em quem anda pela via
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Pinheiro torto ameaça cair e preocupa moradores
Pinheiro torto está causando medo nos moradores e em quem anda pela via

 

Uma araucária torta, que ameaça cair, tem preocupado quem passa pela esquina das ruas Sofia Knapik e Augusto Gawleta, no bairro Estação. A árvore fica na calçada de uma residência e se cair poderá causar estragos também nas casas vizinhas. Moradores contam que o pinheiro não era assim e que começou a entortar no ano passado, após a Sanepar ter realizado serviços de rede de esgoto na rua.

“A Prefeitura cortou várias árvores que eram inofensivas e agora não quer liberar o corte desse pinheiro, sabendo do perigo que representa. Se a araucária cair poderá causar um acidente. Meu pai já ligou duas vezes na secretaria do Meio Ambiente e minha vizinha perdeu a conta de quantas vezes pediu ajuda, e até agora nada foi feito”, disse a moradora Anne Fernanda.

Os moradores contam ainda que começaram a ligar nos órgãos públicos há cerca de dois meses. “Cheguei até a procurar a Copel, orientada pelo Meio Ambiente, pois não sabia qual órgão seria res­ponsável pelo corte do pinheiro, mas ninguém veio até aqui pra ver a situação. Já havia outro pinheiro no local, mas foi cortado há cerca de cinco anos, porque também representava risco por estar muito perto da rede de energia elétrica”, contou a moradora Lucimara Fagundes.

A reportagem de O Popular enviou um pedido de explicações para a Secretaria do Meio Ambiente, no entanto, não obteve resposta até o fechamento desta edição.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE